Ahoj Praha! # Dia 03/03

No terceiro dia madrugámos ainda mais. Estava um frio de rachar, daqueles que nos corta a pele. Queríamos a ponte só para nós. Chegámos por volta das 8h da manhã. Estava já com algumas pessoas, mas que andavam em passo rápido na direcção de mais um dia de trabalho. A Ponte Carlos ou Karlův most é a ponte mais antiga … More Ahoj Praha! # Dia 03/03

Memórias da Áustria

Feldkirch foi uma agradável surpresa. Estávamos de passagem, após uma visita ao Liechtenstein. Esta cidade está localizada no extremo oeste da Áustria e é pequena, sendo que é perfeitamente fazível conhecê-la numa tarde, durante uma viagem mais longa pela região. A cidade faz fronteira com o Liechtenstein e com a Suíça. Schattenburg é um dos castelos … More Memórias da Áustria

Memórias Suíças # 2/3 – Säntis der Berg

Säntis é uma montanha no leste suíço e chega aos 2502m de altitude. A subida de teleférico pode ser um pouco assustadora, mas a viagem dura apenas 10min e vale muito a pena. A vista é incrível. A soberba vista abrange 6 países – Alemanha, Áustria, Liechtenstein, França, Itália e os Alpes Suíços. O primeiro … More Memórias Suíças # 2/3 – Säntis der Berg

Pela Bélgica de comboio # Dia 5/5 – Bruxelas

Para situar: estamos em Bruxelas e regressamos ao final da tarde para Lisboa. O itinerário do segundo dia foi muito simples: correr a cidade de ponta a ponta, entre enganos de sentido no eléctrico ou achar que não íamos ter tempo. Tivemos tempo para tudo. 1# Basilique de Koekelberg ou Basílica do Sagrado Coração Situa-se na periferia … More Pela Bélgica de comboio # Dia 5/5 – Bruxelas

Pela Bélgica de comboio # Dia 4/5 – Gent – Bruxelas

Para situar: estamos em Gent e seguimos para Bruxelas ao final do dia, de comboio. Gent surgiu graças à confluência dos rios Lys e Scheldt, na Idade Média. É a terceira maior cidade da Bélgica e tem pouco mais de 200 mil habitantes. É uma cidade universitária, cheia de jovens, alegre, movimentada por festivais de música e cinema. Foi uma … More Pela Bélgica de comboio # Dia 4/5 – Gent – Bruxelas

Pela Bélgica de comboio # Dia 3/5 – Gent – Bruges

Acordámos com as galinhas, ou melhor, com o metro a passar e a fazer tremer o quarto todo. Para situar: estamos em Gent e seguimos para Bruges apenas durante o dia, de comboio. Vamos regressar para Gent ao final da tarde. Bruges é considera a “Veneza do Norte”. Uma cidade fantástica, cheia de ruelas e canais charmosos. … More Pela Bélgica de comboio # Dia 3/5 – Gent – Bruges

Pela Bélgica de comboio # Dia 2/5 – Antuérpia – Gent

Em continuação do dia anterior, que tinha sido bastante produtivo nos locais a visitar, o dia de hoje foi mais livre e ainda conseguimos deambular um pouco pela cidade (o que nem sempre acontece).  Para situar: estamos em Antuérpia, últimas horas e depois seguimos para Gent, de comboio. 1# Theaterplein & Vogelenmarkt Domingo, dia de mercado … More Pela Bélgica de comboio # Dia 2/5 – Antuérpia – Gent