¡Hola, Madrid! # Dia 3/3

Diz o ditado “O que é bom acaba depressa”! É verdade, era o nosso último dia em Madrid. Tínhamos programado visitar o centro da cidade novamente, o Palácio Real e o Estádio Santiago Bernabéu (se houvesse tempo para tal).

Como é costume em todas as viagens que fazemos, levantámos o rabo bem cedo da cama e fomos explorar a cidade. Apanhámos um autocarro e fomos em direcção às Puertas del Sol.

dscf0532-2

É uma praça onde se pode ver bastantes artistas de rua e uma infinidade de turistas.

dscf0535-2

dscf0536-2

Nas Puertas del Sol não estivemos muito tempo, seguimos pela Calle Mayor em direção à Plaza Mayor e pelo caminho parámos numa loja de paragem obrigatória – Torrons Vicens, onde comprámos algumas lembranças (para comer, pois claro).

dscf0545

A Plaza Mayor, foi outrora conhecida por outros nomes, tais como Plaza de Arrabal, Plaza de la Constitución ou Plaza Real.

dscf0552-2

img_20160612_114834-2

É um ponto de passagem obrigatório pela sua dimensão arquitectónica. O vermelho vivo destaca as fachadas dos edifícios circundantes, o que a torna ainda mais bela.

dscf0558-2

De seguida parámos no mercado de San Miguel. Vistoso por fora e rico por dentro, muito movimentado e com um ambiente tipicamente espanhol. Acabámos por petiscar umas tapas para aconchegar o estômago até ao almoço. Ao Domingo é complicado andar no mercado, mas vale a pena, mesmo no meio da confusão.

dscf0564-2

dscf0567-2

Por falar em almoço, mais do que aconchegar o estômago, queríamos relaxar numa boa esplanada, desfrutar do sol de Madrid, comer e pagar pouco! Onde? Como era Domingo, fomos aos 1oo Montaditos, barato e prático! (Os 100 Montaditos em Espanha são melhores do que em Portugal, ficámos com essa sensação.)

img_20160612_122929-2

Terminámos o almoço e fomos a rebolar pelas ruas de Madrid. Estávamos para além de satisfeitos. (E adorámos que repetimos ao jantar antes de partir!)

dscf0574-2

Parámos no Palácio Real, numa sombra maravilhosa e ficámos por lá uma meia hora. Conversa puxa conversa, olhares para o Palácio, um para o outro e música espanhola muito boa, oh que bela meia hora! (suspiro)

dscf0578-2

Não entrámos no Palácio, ficámos pelo exterior. Ficará para uma próxima certamente.

dscf0582-2

Continuámos a caminhar debaixo de um sol muito forte, rondavam uns 40ºC. Passámos pelos Jardins de Sabatini também.

dscf0588-2

Chegámos ao Templo de Debot. Este Templo constitui um dos poucos testemunhos arquitectónicos núbio-egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egipto e o único destas características existente na Espanha.

Em 1968, o templo foi doado a Espanha pelo Estado egípcio em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel.

dscf0591-2

Seguimos novamente.

Dica muito importante: vão ao último piso do El Corte Inglês. A vista sobre a Gran Via é fantástica.

dscf0596-2

E claro, terminámos no Estádio Santiago Bernabéu – Real Madrid.

dscf0615-2

O ponto alto da viagem para o Sérgio…

dscf0619-2

Passámos pelo hotel ao final da tarde para ir buscar as malas e partimos para Lisboa, uma viagem que durou toda a noite de autocarro.

Resumindo:

  • Não façam viagens de autocarro quando têm pouco tempo de estadia no destino. Cansa e muito.
  • Escolham ir a sítios em que conheçam alguém. É óptimo sentirmos que pertencemos àquele lugar por um dia, porque vamos fazer o que os habitantes normalmente fazem. Consumir roteiros turísticos, monumentos, museus, não é o que nos faz conhecer realmente o lugar. As pessoas que o habitam também fazem um lugar.
  • Os espanhóis adoram festas e festas e festas. Ah! E de estar na rua.
  • Os autocarros são um transporte muito eficiente e rápido na cidade. Já o metro é um pouco confuso.
  • É uma cidade plana, aproveitem e andem a pé. Vão poupar uns trocos.
  • Os espanhóis falam muito rápido e praticamente recusam-se a falar inglês ou mais devagar quando lhes pedimos. Não são o povo mais simpático, apesar de estarem sempre a rir. (Claro que houveram excepções!)
  • Toledo é uma realidade completamente diferente – as pessoas são humildes e simpáticas. A cidade é fantástica e tem muito para explorar.

Até ao próximo post,

Sofia e Sérgio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s