Adega da Ervideira

A nossa visita relâmpago ao Alentejo não iria terminar em Évora, pelo que tínhamos uma visita marcada para Domingo a uma das quintas mais conhecidas da região de Reguengos de Monsaraz. 

Saímos do hotel ainda sem saber onde almoçar, mas o nosso objectivo passava por algo tradicional. Contudo tivemos que mudar os planos e comer algo mais prático e rápido (vejam o post sobre o Art Café).

Seguimos em direcção a Reguengos de Monsaraz para a nossa visita/prova de vinhos na Adega da Ervideira. Esta visita fazia parte do voucher da Odisseias, pelo que não podíamos desperdiçar uma oportunidade destas. 

img_3024-2

Chegámos um pouco antes da hora marcada mas fomos desde logo muito bem recebidos pela senhora que nos iria acompanhar na visita. 

img_3027-2

Foi uma visita à adega e aos diferentes espaços da mesma. Foi possível conhecer um pouco da família e das diferentes gerações, dos processos e da estratégia da empresa enquanto fabricante de vinhos. Entre muitos detalhes, ficámos a saber de que existe um vinho produzido, que se encontra a maturar no fundo do Alqueva a uma profundidade de 30 metros. 

img_3030-2

img_3033-2

Foi uma visita bastante proveitosa, para além das explicações obtidas, ficámos muito mais interessados pela arte vinícola e porque no final da mesma tivemos a oportunidade de provar uma série de vinhos, brancos, tintos e rosés, com acompanhamento de pão, compotas, queijos e enchidos da região.

img_3034-2

img_3039-2

Regressámos a Lisboa com o sentimento de que valeu a pena e de que seria uma grande perda caso não tivéssemos ido. Recomendamos a visita, mesmo para aqueles que não percebam patavina de vinhos (como nós) e gostavam de não fazer figuras tristes em ocasiões de escolha.

Ficámos a saber mais de vinhos e com a carteira mais leve.

Até ao próximo post.

Sofia e Sérgio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s