Ciao, Milano! # Dia 2/3 – Parte II

(Continuando a falar sobre o 2º dia em Milão…)

IMG_6850 (2)

IMG_6852 (2)

Passámos de fugida numa das mais importantes praças de Milão, mas que hoje em dia passa despercebida – Piazza Mercanti. Outrora conhecida como o ‘centro comercial’ da Idade Média, hoje é apenas uma praça pitoresca ao lado da Duomo.

IMG_6858 (2)

O próximo ponto de interesse a visitar foi o Castelo Sforzesco. É relativamente perto da baixa da cidade, pelo que fomos a pé. Pelo caminho passámos por diversas lojas e numa rua que parecia ser uma das mais movimentadas.

IMG_6866 (2)

IMG_6867 (2)

Em redor do Castelo encontrámos uma feira tradicional de Natal onde perdemos algum tempo à procura de artesanato local, mas ficámos com a sensação de que a feira era mais direccionada para os locais. Entre peúgas e bugiganga, nada nos despertou interesse.

IMG_6873 (2)

IMG_6875 (2)

Dentro do Castelo podem encontrar alguns museus e que têm um preço muito acessível. Nós, infelizmente, tínhamos o nosso tempo contado e não conseguimos visitar nenhum e ficámos apenas pela visita ao exterior do castelo e dos pátios, que é gratuita.

O Castelo Sforzesco foi construído como fortaleza em 1368. Posteriormente, transformado num esplêndido palácio ducal e destruído vezes sem conta.

É no final do século XVIII, que o arquitecto Luca Beltrami executou uma importante restauração, devolvendo ao castelo o aspecto que ele tinha na época dos Sforza

IMG_6883 (2)

IMG_6889 (2)

(Atenção! À saída do Castelo fomos abordados por um grupo de pessoas que vendem pequenas bijutarias e que na nossa opinião têm outras intenções. Forçaram o contacto, bastantes perguntas e com alguma insistência, num tom de brincadeira mas intimidativo. Decidimos ignorar (já íamos avisados para que pudesse acontecer) e não se passou mais nada.)

IMG_6907 (2)Parque Sempione

Ao fundo do parque, vão avistar o Arco della Pace. Embora tenha começado a ser construído em 1807 para comemorar as vitórias de Napolão, a construção foi interrompida e retomada em 1826 para celebrar a paz.

IMG_6920 (2)

Foi a partir daqui que começámos a deambular pelas ruas de Milão. Apenas sabíamos que queríamos ir jantar ao bairro de Navigli, mas fomos sem mapa.

E foi nisto que resultou: edifícios maravilhosos, uma papelaria saída do outro mundo (onde queríamos largar a carteira toda) e a Igreja de Santa Maria delle Grazie (onde se encontra a última ceia de Leonardo Da Vinci) 

IMG_6936 (2)

IMG_6937 (2)

IMG_6940 (2)

IMG_6953 (2)

IMG_6948 (2)

IMG_6949 (2)

IMG_6945 (2)

IMG_6952 (2)Igreja de Santa Maria delle Grazie

Anoiteceu muito depressa. Chegámos à Basílica San Lorenzo Maggiore. Em frente à igreja estão as Colunas de San Lorenzo, 16 colunas que pertenceram à cidade romana Mediolanum durante o século III.

IMG_6961 (2)

Acabámos o dia no bairro Navigli, mais propriamente dito, a cear num restaurante no Naviglio Grande. Pois bem, não há a moda do brunch, mas sim da ceia a partir das 17h até às 00h. Pagam uma bebida e comem o que quiserem em modo buffett

IMG_6967 (2)

IMG_6965 (2)

Seguimos para o 3º dia? 

Até ao próximo post,

Sofia & Sérgio

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s