Ciao, Varenna/Milano! # Dia 3/3

Sabem aqueles acasos felizes? Como se diz?

Serendipity // um feliz acidente, coincidências, acasos.

Pois é, chegámos à Estação Central de Milão com intenção de ir para a Cidade do Como e acabámos por ir parar a Varenna, no Lago do Como. Apercebemo-nos do erro quando olhamos para o bilhete e pesquisamos no google maps. 1h30 de viagem e nada planeado, nem sabíamos o que iríamos encontrar. Pânico! Mas acasos felizes acontecem e o que encontrámos superou as nossas expectativas. Se alguma vez nos imaginámos ali? Nunca. Quando terminou a viagem agradecemos o descuido e todas as palavras mal interpretadas do funcionário da Estação de comboios. Mas retemos uma lição: apontar sempre o nome num papel, para a outra pessoa ler!

IMG_7192 (2).JPGIMG_7188 (2)IMG_6974 (2)

Varenna é um antigo vilarejo de pescadores e que hoje conta com menos de menos de 1.000 habitantes. É uma aldeia simpática, tranquila, pitoresca e menos turística do que as restantes situados no Lago do Como.

IMG_6987 (2)IMG_6998 (2)01.jpg

Atenção: Nós fomos no Inverno, ou seja, quase tudo fechado. Calmo mas fechado. A paisagem continua a ser maravilhosa, mas por exemplo o Castelo estava fechado (apesar de quase termos feito escalada para lá chegar!).

Deliciem-se com as fotografias (mas atenção que as fotografias não fazem jus às paisagens que fotografámos): 

IMG_7001 (2)IMG_7125 (2)IMG_7004 (2)

Varenna foi uma surpresa. Ruas íngremes, com becos e arcos que desvendavam paisagens incríveis. Casas pitorescas por entre villas majestosas. O verde da vegetação fundia-se no imenso azul do Lago.

IMG_7109 (2)04.jpgIMG_7089 (2)

Não nos admiramos nada que o George Clooney se tenha apaixonado pelo Lago di Como. A questão é: Como não apaixonar? 

IMG_7072 (2)IMG_7042 (2)IMG_7012 (2)IMG_7146 (2)

Almoçámos por ali, num mini restaurante, com uma vista maravilhosa para o Lago e com uma esplanada apetecível nos meses quentes.

02IMG_7139 (2)03IMG_7143 (2)

Seguimos novamente para Milão, cansados e com algum frio. O comboio estava tão quentinho que aterrámos no banco e dormimos até à cidade. Foi uma bela sesta que nos preparou para uma noite animada e romântica pelo centro de Milão.

IMG_7189 (2)IMG_7193 (2)IMG_7199 (2)

E por favor vão ver Milão à noite. Tem outro encanto.

Encontrámos um restaurante que nos pareceu adequado para um jantar ao estilo italiano, com direito a ravioli, bolonhesa e vinho, seguido de um gelato numa gelataria da zona.

IMG_7215 (2)05.jpgPizzeria 50 da Geggio, Via Torino

IMG_7226 (2)IMG_7225 (2)Cioccolatitaliani, Via Torino

Balanço de uma viagem relâmpago-megafast-vruuuum a Itália: os italianos são uns queridos, excepto quando cobram 2,5€ por uma garrafa de água; sabem falar inglês, mas nós tentámos falar italiano ok?; o centro histórico é o caos, ainda mais caótico que a feira de Carcavelos; os vossos comboios são quentinhos de mais, só dá vontade de aninhar e dormir até 2020; o vosso metro é sinistro, mas metro de 2 em 2 minutos, que sonho; ficámos com a barriga carregada de hidratos de carbono, mas as calorias foram todas para alma; trocámos o destino de um comboio, mas Varenna, nós gostámos muito de ti. Voltaremos em breve Itália. E só mais uma coisa: PREGO!

Esperemos que tenham gostado de viajar connosco até Itália neste post. Até breve! 

Sofia & Sérgio

Anúncios

2 thoughts on “Ciao, Varenna/Milano! # Dia 3/3

  1. Serendipity sem dúvida! Que acaso feliz e que lindas imagens! 😍 Imensa vontade de lá ir! Vocês vão continuando a animar a malta com os vossos textos 😘😘

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s